sexta-feira, 5 de novembro de 2021



     Hécate é a deusa da lua, pertence aos cultos arcaicos, sua dádiva é tríplice e sua presença remonta os mais antigos cultos religiosos, anteriores até mesmo aos textos gregos primevos, os quais, foram posteriormente anexados na cultura grega. Dizem que até mesmo o poderoso Zeus rendia suas homenagens à deusa, o que até hoje confere a esta entidade, muito mistério e simbolismo. 
     Em Ctônio: Memórias do Deus da morte, a personagem Hécate é fundamental, já que é através de sua sabedoria, que Thanatos encontra um modo de realizar seu maior desejo. Longe de ser considerada mera coadjuvante, Hécate tem vida própria. Trafega pelos desafios que permeiam o antigo Oriente e os cantos obscuros da lua eclipsada. É uma personagem feminina forte, amante dos desígnios e soturna... Age como a fiel da balança, pois, consegue provocar o leitor com suas enigmáticas objeções, exemplo: - Você quer realmente isso que deseja?


Todos os direitos são reservados a Leandro Matzenbacher Dourado, é proibida a divulgação de material, sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

     Saudações caríssimos leitores, uma novidade, está chegando a esperada continuação de CtÔnIo: Memórias do Deus da morte . Após um longo ...